Documentário dos Beatles é barbada no Oscar 2017

Thales de Menezes

O diretor Ron Howard, que ganhou um Oscar com “Uma Mente Brilhante” e muito dinheiro com “Apolo 13”, assina o documentário musical mais esperado da temporada. “The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years” é fruto de dez anos de coleta de material sobre cerca de 250 shows que os Beatles fizeram entre 1963 e 1966. A estreia mundial é no dia 15 de setembro, mas o trailer lançado agora na internet é capaz de fazer beatlemaníaco chorar. O trabalho de restaurar filmes em 8 mm é fantástico. Tudo que aparece na tela parece ter sido filmado ontem.

Anúncio de óculos escuros? Não, o pôster do doumentário dos Beatles
Anúncio de óculos escuros? Não, o pôster do doumentário dos Beatles

*

De volta aos anos 1980 – O Whitesnake vem para outra temporada no Brasil, em setembro. O cantor e dono da banda David Coverdale não tem mais a voz que surpreendeu o primeiro Rock in Rio, em 1985, mas deve lotar casas em seis cidades brasileiras. Seus fãs da época são cinquentões com poder aquisitivo.

De volta aos anos 1990 – Mariah Carey vem em novembro, só para grandes plateias: Allianz Parque (São Paulo), Pedreira Leminski (Curitiba) e estádio Beira-Rio (Porto Alegre). Deve lotar, porque sua gritaria continua a mesma no palco e seus fãs adolescentes de 20 anos atrás hoje são quarentões com poder aquisitivo.

*

João Bosco, Vanessa da Mata, Hamilton de Holanda e o produtor Mazzola
João Bosco, Vanessa da Mata, Hamilton de Holanda e o produtor Mazzola

Ensaio geral – O produtor Marco Mazzola já reúne em ensaios no Rio o time para noite brasileira do Festival de Montreux, no dia 10. A escalação: Ana Carolina, Davi Moraes, Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, Ivan Lins, João Bosco, Maria Rita, Martinho da Vila e Vanessa da Mata

*

COISA NOVA

 

Capa do álbum de estreia do soulman brasileiro Hyldon
Capa do álbum de estreia do soulman brasileiro Hyldon

“Na Rua, na Chuva, na Fazenda…”,  Hyldon – Disco clássico da soul music brasileira, o álbum de estreia do cantor Hyldon, de 1975, volta agora em vinil de 180 gramas. Além da faixa-título, que muita gente costuma chamar de música do Kid Abelha, que a regravou em clipe esperto, o disco traz outro grande hit,m “As Dores do Mundo” (essa quem regravou foi o Jota Quest).