Marcelo Camelo toca só uma vez em SP neste ano
A não ser que alguma novidade mude a agenda de Marcelo Camelo para o resto de 2016, a única chance de ver o ex-Los Hermanos e atual integrante da Banda do Mar se apresentando em São Paulo neste ano será no Coala Festival, marcado para o dia 3 de setembro.
Uma das atrações será o cantor e compositor carioca Cícero, que acertou com Camelo, que hoje mora em Portugal, uma participação especial em seu show. Os dois já trabalharam juntos antes no segundo álbum de Cícero, “Sábado” (2013). Depois ele lançaria “Praia”, em 2015.
O Coala Festival está em sua terceira edição e apresenta uma escalação diversificada para subir ao palco que será montado no Memorial da América Latina, com expoentes de vários lugares do país: a curitibana Karol Conká, o grupo soteropolitano BaianaSystem, a mineira Lila, o capixaba Silva e a paulistana Céu.
Ingressos para o festival estão agora à venda no site www.totalacesso.com.
*
BAÚ – Eis a capa de “The Gouster”, o álbum inédito de David Bowie gravado entre 1974 e 1975, que deve sair no mês que vem dentro da caixa “Who Can I Be Now?”.
*
Traços e notas – Entre 4 e 6 de agosto, a casa A Autêntica, em Belo Horizonte, recebe a nova edição do Traço, um dos festivais mais originais do calendário. Bandas tocam enqunato quadrinistas desenham no palco, ao vivo. Entre os músicos, gente bacana como Sara Não Tem Nome e Curumin. Nos desenhos, feras como Rafael Coutinho e André Dahmer. E a cantora Karina Buhr estará lá, mas só para desenhar.
De volta aos anos 1990 – Planet Hemp e Raimundos são as atrações principais do paulistano Weedstock Music Festival, marcado para 3 de setembro no Urban Arena, em Santana. Black Alien, ex-Planet Hemp, também comparece.
*
BLACK MOON – Charlie Coombes
Caçula dos irmãos Coombes, famosos pelo grupo Supergrass, o britânico Charly se mudou para o Brasil e canta e toca todos os instrumentos em “Black Moon”, seu segundo álbum solo que dá vazão a paixão do músico pela corrida espacial. Som de guitarra em estilo viajandão. O disco está na rede e sai também em vinil. Busque na rede os clipes de “1961” e “Navigator”.