Lia Paris se une a produtor do Ladytron em EP
Depois do álbum homônimo de estreia, no ano passado, a cantora Lia Paris se aproximou do produtor e multi-instrumentista britânico Daniel Hunt, da badalada banda Ladytron. Da união nasceu “Lva Vermelha”, projeto que engloba EP de quatro faixas, dois clipes e uma performance especial. O clipe de “As Ondas” já está no YouTube. O segundo, da faixa “Uncanny”, tem clima de viagem espacial e será exibido no Music Video Festival 2016, nos dias 13 e 14, no MIS. O EP deve chegar às plataformas digitais em setembro.
*
Anos 1980
O grupo paulistano Vitrola Sintética, indicado ao Grammy Latino no ano passado, ensaia um show inédito chamado “1986”, em que revisita o repertório de “Cabeça Dinossauro”, dos Titãs, e “Selvagem?”, dos Paralamas, dois aálbuns seminais do rock brasileiro produzidos naquele ano. O grupo cai na estrada em setembro.
Anos 1990
O Mundo Livre S/A, que despontou há 20 anos na cena pernambucana ao lado de Chico Science & Nação Zumbi, acaba de soltar o CD e DVD “Mangue Bit Ao Vivo”. O show de lançamento é nesta sexta (5), no Sesc Pinheiros, e terá a inédita “Loló Luiza”.
*
BRUXARIA – Francisco, el Hombre, banda formada em Campinas, lança em setembro seu primeiro disco cheio, “sóltasbruxas”; a turnê começa em outubro, em São Paulo
*
COISA NOVA
“COMO CAETANO”, LISTA DE LILY
O quarteto brasiliense Lista de Lily soltou seu terceiro EP, “Como Caetano”. No lançamento das cinco faixas autorais nas plataformas digitais, cada uma ganhou capa inspirada nas dos LPs do baiano. Acima, a que lembra “Qualquer Coisa”. O som da banda é rock, bem tocado.