Aíla leva a São Paulo a música inesgotável do Pará

Thales de Menezes

E o Pará não para. Nesta terça (6), mais uma representante da cena de Belém vai fazer barulho. A cantora Aíla dá show no Teatro Oficina, em São Paulo, mostrando as músicas de “Em Cada Verso um Contra-Ataque”, seu segundo álbum. Com produção de Lucas Santtana, o disco é nervoso, urgente. Faixas aceleradas como “Clã da Pá Virada” e “Rápido” devem ficar ainda mais perturbadoras ao vivo. A apresentação começa às 21h e o Oficina fica na rua Jaceguai, 520, na Bela Vista.

A cantora paraense Aíla
A cantora paraense Aíla

 

*

Novidade no porão – Será no dia 1º de outubro, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília, a 19ª edição do festival Porão do Rock. Com 426 atrações já escaladas desde 1998, o line-up deste ano consegue uma novidade “veterana”: o Ira!, com 35 anos de estrada, participa do evento pela primeira vez.

Green Day, de novo – “Revolution Radio”, álbum do Green Day que sai no dia 7 de outubro, será o primeiro disco de rock em muitos anos lançado com tiragem inicial que alcança 300 mil cópias. Isso não acontecia na indústria fonográfica americana desde 2009, com “21st Century Breakdown”… do Green Day.

*

Martinho tira o chapéu para André Midani

APOSENTADORIA    Em comemoração no Rio, Martinho da Vila tira o chapéu para o produtor Andre Midani, 83, que anunciou o álbum do sambista como seu último trabalho

*

Zappa na intimidade – Começa na quarta (7), em vários pontos de São Paulo, o In-Edit Brasil, festival internacional de documentários musicais. Vale conferir a vasta programação, que tem um filme imperdível sobre o trio The Jam, de Paul Weller. Na sessão de abertura, no CineSesc, o documentário “Eat That Question: Frank Zappa in His Own Words”, dirigido por Thorsten Schütte. De fazer chorar os “órfãos” de Zappa (1940-1993).

O fim da espera? – Separadamente, os integrantes do System of a Down postaram em redes sociais nos últimos três dias fotos da banda no estúdio. Vem aí o sucessor de “Hypnotize”, de 2005?