Disco premiado de Elza Soares chega à versão vinil
Um ano depois de ser lançado em CD e colecionar prêmios, o álbum “A Mulher do Fim do Mundo” ganha edição em vinil. O 34º disco de Elza Soares merecia mesmo esse registro caprichado. Além de levar a novas gerações uma das cantoras mais impressionantes do país, flagra Elza trabalhando em sintonia com músicos da atual cena paulistana, com produção de Guilherme Kastrup. O lançamento será oficializado com shows no Sesc Pinheiros, nos dias 27, 8 e 29 deste mês.
*
Techno is not dead – Depois de muita discussão na cena eletrônica sobre uma possível morte do techno, o estilo “ressuscita” nos 15 anos da festa Circuito. A balada será no dia 11/10, no Urban Stage (SP). Além de nomes nacionais de peso, como Renato Cohen e Mau Mau, a atração da noite é o produtor francês Vitalic.
Protetor solar – O anúncio do line-up do próximo Lollapalooza Brasil dividiu opiniões. Pelo menos nessa enésima volta ao país o Metallica terá disco novo para mostrar a seus fãs em Interlagos. Mas o show mais aguardado pela coluna deve ser no meio da tarde, ainda com o sol na cara: o britânico Catfish and the Bottlemen. Rock de garagem no século 21.
*
PRÉ-LANÇAMENTO – A cantora Laya mostra as músicas de seu primeiro álbum solo, prestes a sair, em show no projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia, nesta terça (4/10), às 21h.
*
Cantoras reunidas – Camila Garófalo lança nesta quinta (6/100, no Itaú Cultural, o single (e clipe) “Camarim”, prévia de seu segundo álbum. O show repete o clipe e reúne vozes femininas emergentes: Laya, Luiza Lian, Nina Oliveira e Lara. No repertório do show, músicas do álbum de estreia de Camila e inéditas.
Infinita biblioteca – São tantas biografias sobre o rock brasileiro que daqui a pouco teremos bandas lançando mais livros do que discos. “Infinita Highway”, claro, fala da trajetória do Engenheiros do Hawaii e é bem escrito e bem divertido. O autor Alexandre Lucchese fornece boa munição a fãs e “inimigos” de Humberto Gessinger.