Matanza lança primeiro compacto em vinil

Por Marcelo Justo

Conhecidos pelo nome delicado “quinteto from hell“, a banda Matanza, que arrasta multidões com ao seu estilo único, o “countrycore”, está lançando o compacto em vinil, “Assim Começa a Bebedeira”, o primeiro da carreira da banda.

No Lado A, terá o novo single “Assim Começa a Bebedeira”, música e letra do Donida, gravada recentemente no estúdio Tambor (RJ). Já no Lado B terá a faixa “Boys From County Hell” que é uma releitura de um clássico da banda irlandesa Pogues e que aqui traz a participação especial do norte-americano Billy Graziadei, vocalista e guitarrista do Biohazard.

O Matanza é famoso pelas letras que satirizam o cotidiano com histórias de bebedeiras seguidas de ressacas, brigas de bar no melhor estilo faroeste misturando o som do country norte-americano à energia do hardcore, com pitadas de thrash metal e música folk irlandesa.

O lançamento oficial do compacto físico será no dia 29 de outubro no show de Halloween que o Matanza fará no Imperator no Rio. O lançamento no digital será no dia 4 de novembro em todas as plataformas.

Capa do compacto em vinil que será lançado no final de outubro
Capa do compacto em vinil que será lançado no final de outubro