Silva lança suas versões de Marisa Monte
Na próxima sexta (18), o álbum “Silva Canta Marisa” chega meio de surpresa às plataformas digitais.
Músico, cantor, produtor e multi-instrumentista, com três álbuns lançados e justamente incensados pela crítica, o capixaba Silva se aproximou de Marisa Monte há dois anos. Quando se conheceram, começaram logo a fazer música juntos.
O disco traz antigas de Marisa com parceiros hsabituais (Nando Reis, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Arto Lindsay), em versões que vão do respeito aos originais até subversões totais.
Uma das faixas é inédita, “Noturna (Nada de Novo na Noite)”, parceria de Silva, Marisa e Lucas Souza, e a cantora participa da gravação.
Qs músicas revistas por Silva são “Ainda Lembro”, “Eu Sei (Na Mira)”, “Infinito Particular”, “Não É Fácil”, “Pecado É lhe Deixar de Molho”, “Beija Eu”, “O Bonde do Dom”, “Não Vá Embora”, “Verdade, uma Ilusão”, “Tema de Amor” e “Na Estrada”.
O trabalho autoral de Silva pode ser ouvido nos álbuns “Claridão” (2012), “Vista Pro Mar” (2014) e “Júpiter” (2015). Ele já trabalhou com Lulu Santos e Fernanda Takai.
*
BRASIL-EUA – Jair Naves, que tem dois bons álbuns, posa com a cantora americana Britt Harris. A dupla NavesHarris lança agora o videoclipe de “En Route to Rio (For You, the Moon)”
*
Pacotão – Saiu na última sexta-feira (11), nos Estados Unidos e na Inglaterra, o box “Pink Floyd: The Early Years 1965-1972”, com gravações do período de formação da bana. De fitas demo ao período anterior a “The Dark Side of the Moon”. São 11 CDs, oito discos Blu-ray, cinco singles em vinil e um monte de bugigangas. À venda na Amazon, por cerca de R$ 2.000.
Oportuno – The Last Shadow Puppets, a outra banda que Alex Turner, do Arctic Monkeys, forma com Miles Kane, conseguiu. Anunciou o EP “The Dream Synopsis”, que inclui um cover de Leonard Cohen, “Is This What You Wanted”, na quinta (10), quando foi divulgada a morte do canadense.
*
COISA NOVA
“SINGULAR”, BADI ASSAD
Em seu 14º álbum, a cantora se reinventa com versões para artistas pop contemporâneos. Badi imprime personalidade a sua releitura de “Royals”, de Lorde. Faz também recriações de Skrillex, Alt-J e Mumford & Sons. Nas autorais, destaque para “Entrelaçar”.