Músicos do Hot Chip e Vampire Weekend voam solo

Por Thales de Menezes

Nomes queridos ao público indie (seria melhor dizer hispter?) deixam a zona de conforto para projetos solo. Joe Goddard, do Hot Chip, soltou clipe do single “Lose Your Love”, sete anos depois de seu álbum solo, “Harvest Festival”. Chris Tomson, baterista do Vampire Weekend, lançou clipe de “Tell the Truth”, que estará no álbum de estreia a sair no começo do ano, “Youngish American”. E, numa semana de voos solitários, Louis Tomlinson foi o último integrante do One Direction a anunciar carreira solo.

 

*

Laura Finocchiaro

DIA DE FEIRA – Cantora gaúcha, cenário carioca e música eletrônica com ritmos nordestinos. A salada é o clipe de Laura Finocchiaro, “Todo Mundo pro Mundo”

 

*

Psicodelia breve – A Breve, nova casa paulistana, na Pompeia, vai receber nesta semana a primeira edição do Honey Bomb Mini Fest. Na quinta (8), shows dos brasileiros e psicodélicos Bike e Catavento; na sexta (9), lima noite gringa com os chilenos do The Holydrug Couple e o americano Winter, de Boston.

Forró safado – Zeca Baleiro vai mostrar o lado forrozeiro nesta quarta (7), no Canto da Ema, em São Paulo. Ele montou o show “Forró do Safadinho”, com músicas autorais e resgates de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Genival Lacerda, Gordurinha e João do Vale. Tem até Roberto Carlos cantado como se fosse xote. O espaço diante do palco será uma pista de dança e Zeca vem acompanhado de um trio de forró tradicional, com triângulo (Damião Gonçalves), zabumba (Fêeh Silva) e sanfona (Cosme Vieira).

Entrando em campo – Depois de longa carreira em casas classudas com acústicas impecável e ingressos caros, Adele vai para a galera. A cantora inglesa faz quatro shows em junho e julho, no Wembley Stadium. São 80 mil ingressos por noite na arena londrina. Dois estão esgotados, com ingressos vendidos em pouco mais de uma hora. Os ingressos para os outros dois shows vão ser disponibilizados no próximo dia 9.

Último do ano – Nesta segunda (5), no teatro Porto Seguro, a atriz e cantora Alessandra Maestrini faz a última apresentação no ano de “Yentl em Concerto”. Criado há dois anos, baseado em “Yentl: The Yeshiva Boy”, de Isaac Bashevis Singer, o espetáculo é uma mistura de música, teatro e um tanto de stand-up.

 

*

COISA NOVA

JPo

“Ó”, JULIANA PERDIGÃO E OS KURVA – Tem pop, às vezes rock, de vez em quando samba. Tem voz, flauta e clarinete, mas também tem banda de rock. E tem Romulo Fróes na produção. O segundo disco solo da mineira Juliana Perdigão é dos mais bacanas do ano, com surpresas até a última das 17 faixas.