Disco de 1977 é melhor legado de Greg Lake

Por Thales de Menezes
Fãs de Greg Lake, do Emerson, Lake & Palmer, morto na quarta (7), aos 69 anos, não precisam esperar a inevitável coletânea póstuma. A reimpressão do catálogo do ELP levou às lojas “Works Vol. 1”, álbum de 1977. Nesse trabalho, cada componente do trio de rock progressivo teve espaço para mostrar músicas gravadas sem os companheiros.
x
Greg-Lake
x
As cinco músicas solo que Lake gravou ali são o que ele fez de melhor como cantor: “Lend You Love to Me Tonight”, “C’Est la Vie”, “Hallowed Be Thy Name”, “Nobody Loves You Like I Do” e “Closer to Believing”. No LP duplo original, ocupavam um lado de vinil.
*
 Clipe Liniker
PLURAL – Estreia nesta segunda (12) no YouTube “Prendedor de Varal”, novo clipe de Liniker e os Caramelows, gravado durante o Music Video Festival, em agosto, no MIS
x

*

Rainha dos clipes – Elvis Presley voltou ao topo da parada inglesa com “The Wonder of You”, gravações do Rei do Rock que ganharam acompanhamento da Royal Philharmonic Orchestra. Saiu o clipe da faixa-título, com a modelo Kate Moss usando roupas que relembram trajes icônicos que Elvis vestiu em seus filmes, incluindo a roupa de couro de seus famoso especial de TV de 1968.
x
KATE_MOSS_ELVIS_SEXY_630
x
A inglesa é veterana de clipes de nomes como Elton John, Primal Scream e Johnny Cash. Mas nenhum supera sua performance fazendo pole dance em “I Just Don’t Know What to Do with Myself”, do White Stripes.
x
Pode crer, amizade – No domingo (18), o decano Tony Tornado leva suas décadas de soul music para o palco do Sesc Vila Mariana.
x
Papai Noel musical – Para quem vai passar o final de ano no litoral norte de São Paulo: o virtuoso do piano Nelson Freire dá concerto no dia 29 em Ilhabela, no muito belo Centro Cultural Baía dos Vermelhos.
x
Bichos escrotos – Será lançado nesta segunda-feira  (12), na livraria Blooks (Shopping Frei Caneca), a coletânea de contos “Cada Um por Si e Deus Contra Todos – Cabeça Dinossauro, o Livro”. Organizado por André Tartarini, o volume compila 13 textos curtos de escritores convidados, entre eles Juliana Frank e Renato Lemos, cada um inspirado em faixa do álbum “Cabeça Dinossauro”. O clássico dos Titão completou 30 anos em 2016.