Panorama Festival 2017 mostra força em Nova York

Por Thales de Menezes
Numa temporada em que festivais poderosos anunciam escalações enfraquecidas, como Coachella e Primavera Sound, o Panorama Festival lança uma segunda edição forte em Nova York, de 28 a 30 de julho. No ano passado, a estreia teve Kendrick Lamar e Arcade Fire. Neste ano tem Nine Inch Nails, Frank Ocean, Justice, Angel Olsen, Foxygene e Dahni Harrison, filho do Beatle George, entre outros. O melhor do Panorama é o lugar: Randall’s Island Park, bonito e fácil de chegar para quem vai de metrô.
*
*
*
*
*
Gianine
AMOR FOLK – G T’AIME é o nome da dupla formada por Geanine Marques e Rodrigo Bellotto, clicados aqui por Claudia Guimarães para a capa de seu álbum homônimo. O show de lançamento é nesta sexta (20), na Z Carniceria
*
*
*
*
*
Grande – Falando em festivais, o mega South By Southwest, que acontece em março, tem até agora nove brasileiros em seu gigantesco line-up. Devem tocar em Austin, no Texas, Max de Castro e as bandas Autoramas, Boogarins, Capela, FingerFingerr, Liniker e os Caramelows, Lista de Lily, Maglore e ToTi.
*
Pequeno – Do mega para o mini: o show de Supla na Audio, neste sábado (21), cresceu para ser uma noite com bandas convidadas por ele, num pocket-festival. Além de Supla mostrando o novo álbum “Diga o que Você Pensa”, a noite terá também Bula, Selvagens à Procura de Lei, Dance of Days e Sioux 66.
*
Clube – Saem agora em vinil reedições dos dois discos que celebrizaram Milton Nascimento e sua confraria estelar nos anos 1970. “Clube da Esquina” (1972) traz 21 faixas com Milton e Lô Borges —e Beto Guedes participa de algumas. Em “Clube da Esquina” (1978), Milton canta em todas, com convidados ilustres: Elis Regina, Chico Buarque, Gonzaguinha, Flavio Venturini e Boca Livre.
*
R.E.M. – Se fosse para apostar em algum grande retorno neste ano, a coluna colocaria suas fichas em Michel Stipe e seus amigos, separados há cinco anos. Boatos já dão data e lugar: setembro, em San Francisco.
*
*
*
*
*
COISA NOVA
*
Samba
DESDE QUE O SAMBA ERA SAMBA
“Pelo Telefone Revisitado”, projeto do DJ Luciano Kalatalo, será lançado na próxima sexta (20). Uma regravação de “Pelo Telefone”, de Donga, considerado o primeiro samba registrado em disco, em 1916, ganha dez remixes de DJs da novíssima geração.