Festival escocês quer reunir os irmãos Gallagher

Por Thales de Menezes

Mais um festival no concorrido calendário britânico de verão. O primeiro TRNSMT será nos dias 7, 8 e 9 de julho, no Glasgow Green, parque da cidade escocesa. Os nomes confirmados até agora apontam para um perfil roqueiro. As bandas principais, encerrando a programação de cada dia, são Radiohead, Kasabian e Biffy Clyro. O festival já anunciou Liam Gallagher e tenta fechar com Noel Gallagher. O TRNSMT seria o primeiro evento a reunir os irmãos depois do fim do Oasis.

*

 

America2

GIBI – O segundo número de “America”, HQ esperta da Marvel, traz capa de Joe Quinones inspirada no videoclipe “Formation”, de Beyoncé. Sai nos EUA em março

*

Um, dois, três – Nomes de peso estão com apresentações no próximo fim de semana em São Paulo:
Elba Ramalho – Ela faz no Sesc Vila Mariana, de sexta (3) a domingo, um show temático de Carnaval nordestino, cantando baião, forró, frevo, maracatu, pastoril e xote.
Roberta Sá – A cantora vai apresentar o show “Delírio no Circo”, que acaba de ser lançado em DVD. Será na sexta (3) e no sábado, no Teatro J. Safra.
Rodrigo Amarante – Para órfãos do Los Hermanos e para quem curtiu o álbum solo de Amarante, “Cavalo”. Um show que pode ser qualquer coisa, mas certamente vai fugir das obviedades. No Sesc Pinheiros, de sexta (3) a domingo.

Mais um
Na edição de 22 de janeiro, a “Ilustrada” indicou dez álbuns de artistas que gravaram bons discos a partir do cancioneiro de Tom Jobim. A lista precisa aumentar. No último dia 25, aniversário de 90 anos de nascimento de Tom, Danilo Caymmi lançou nova visita ao repertório do compositor. Entre músicas manjadas e algumas escolhas menos óbvias, “Danilo Caymmi Canta Tom Jobim” é um álbum poderoso.

Mais outro
Disco dedicado a um compositor? Pode incluir “Rainha do Mar”. Marina de la Riva lança na quinta (2), no Sesc Vila Mariana, seu álbum que traz só canções de Dorival Caymmi.

*

COISA NOVA

 

Zabele

“PRÁTICA”, ZABELÊ

O single é remix de uma das faixas do álbum solo “Zabelê”, que a cantora gravou com colaborações de ex-colegas do pátio da escola: Domenico Lancellotti, Pedro Sá, Moreno Veloso e André Carvalho —filho de Dadi e autor dessa música.