Leonardo DiCaprio vai fazer papel do ‘pai do rock’

Por Thales de Menezes

Sam Phillips (1923-2003) pode não ser o inventor do rock —e realmente não é—, mas que ele espalhou esse negócio pelo mundo não resta dúvida. Em seu selo Sun Records, lançou Elvis Presley em 1954 e, nos anos seguintes, reuniu todo mundo importante na cena: Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Johnny Cash e Roy Orbison.
Esse personagem vai ser apresentando a novas gerações pela produtora cinematográfica Appian Way.
Os nomes por trás do projeto são um tanto desconhecidos: Leonardo DiCaprio e Mick Jagger. O ator é um dos donos da Appian Way e vai viver Sam Phillips na tela.
Embora o roteiro deva mostrar também Phillips longe da música (ele foi sócio da rede de hotéis Holiday Inn) e seu ativismo pela igualdade racial no sul dos Estados Unidos, a curiosidade maior está mesmo nos primórdios do rock.
A grande dificuldade agora é selecionar os intérpretes de Elvis, Cash, Lewis, Perkins e Orbison. DiCaprio quer recrutar apenas atores novatos para os personagens.

 

*

COISAS NOVAS (MAS NEM TANTO)

 

The Move

“MAGNETIC WAVES OF SOUND”
The Move

Entre 1965 e 1972, a banda de rock psicodélico The Move emplacou nove singles nas paradas britânicas, mas sem decolar no resto do mundo. Esta coletânea do grupo liderado por Roy Wood é uma aula impecável de som viajandão.

 

SK_cover

“LIVE IN PARIS”
Sleater-Kinney

O trio de garotas revoltadas que inspirou meninas punks pelo planeta nos anos 1990 voltou à ativa em 2014. Aqui elas tocam em Paris, em março de 2015, na turnê do álbum “No Cities to Love”. O tempo parece ter parado para essas moças divertidas.

 

Brian Eno

“REFLECTION”
Brian Eno

Se é difícil enxergar o rosto de Brian Eno na capa do disco, mais difícil é encontrar melodia nesse álbum de uma única faixa de 54 minutos. Mas não importa. O artista que definiu a ambient music volta com uma obra hipnótica, belíssima.

 

*

Agora vai (1) – Não é oficial, mas é quente. O disco solo de Michael Stipe se chamará “Splendor”.

Agora vai (2) – A turnê do Who no Brasil, noticiada neste espaço em 23 de maio do ano passado, foi anunciada oficialmente para setembro. Serão três shows. Detalhes a caminho.

Agora vai (3) – O show de Mãeana, a persona assumida pela cantora Ana Claudia Lomelino, será quinta (9), no Sesc Belenzinho. Marcado para o mesmo local no ultimo dia 20, não aconteceu porque as chuvas deixaram toda a região sem energia.