Tatá Aeroplano mostra quatro projetos em março

Por Thales de Menezes

O cantor Tatá Aeroplano comemora 15 anos de carreira todas as segundas de março no espaço cultural Centro da Terra, no Sumaré. Cada semana contemplará um projeto diferente.

Tatá Aeroplano e Julia Valiengo com o visual do Frito Sampler, em foto de Luiz Romero

No dia 6, a dupla Frito Sampler, com Julia Valiengo, da Trupe Chá de Boldo, que solta o álbum “Cosmic Damião”. No dia 13, show com Bárbara Eugênia, antecipando disco que lançam este ano. No dia 20, o projeto Zeroum, com Paulo Beto. E, no dia 27, Tatá mostra o álbum “Step Psicodélico”.

 

*

ROCK NO CARNAVAL
Lenda do rock psicodélico no Brasil, com um álbum homônimo incrível lançado em 1974, a banda pernambucana Ave Sangria faz show no sábado de Carnaval (25), no Sesc Belenzinho. O grupo retomou a estrada em 2014, após o relançamento do disco.

PAPO CABEÇA
Walter Franco conversa com o público na quinta (23), no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, no prédio da Fecomercio SP. O compositor completa 45 anos da participação no FIC de 1972, com a revolucionária canção “Cabeça”. O encontro terá conversa e música, com a participação do guitarrista Diogo Franco.

*
REVOLUÇÃO CAIPIRA
“A Sailor’s Guide to Earth” é o único disco que disputou álbum do ano no Grammy ainda inédito no Brasil, e talvez seja o melhor da lista. O cantor country Sturgill Simpson é uma revolução no gênero.

 

ROCK COM PURPURINA


Foi lançado na sexta (17) o novo single do cantor e compositor Marcelo Gross, guitarrista da Cachorro Grande. “Purpurina” faz parte do segundo álbum solo do artista, “Chumbo e Pluma”, que vai sair pelo selo DaFne Music. Além do rock retrô, viajante e às vezes britpop da Cachorro, Gross promete para o disco um pouco de black music, clima anos 1970 e dub jamaicano.