Discos raros de David Bowie saem no dia 22 de abril

Dois álbuns raros de David Bowie vão ser lançados em edições especiais de vinil no próximo Record Store Day, a data que celebra as lojas de discos ao redor do mundo, no dia 22 de abril. É tradição que títulos exclusivos sejam lançados pelas gravadoras na data, em tiragens limitadas.

“Cracked Actor (Live in Los Angeles 1974)” foi gravado durante a turnê do álbum “Diamond Dogs” e traz 19 músicas em um álbum triplo. Apenas cinco dos seis lados dos discos têm música gravada. O sexto é só um “picture disc”, com o logo da turnê do cantor inglês impresso.

O outro álbum é um vinil promocional distribuído a jornalistas em 1971, com o título “BOWPROMO 1”. Na época, foram prensadas apenas 500 cópias. O LP tem sete faixas: “Oh! You Pretty Things”, “Eight Line Poem”, “Kooks”, “It Aint Easy”, “Queen Bitch”, “Quicksand” e “Bombers/Andy Warhol Intro”.
Os discos só podem ser encomendado por lojistas. “Vitrola” aguarda para saber se algum lojista brasileiro vai importar essas preciosidades.

 

*

 

ELETRÔNICOS

A Plustnetwork é uma das grandes empresas que trabalham com som eletrônico no país. Fez o Tomorrowland Brasil em 2015 e 2016, e está tocando agora a primeira versão brasileira do festival nova-iorquino Electric Zoo, programada para abril, em São Paulo. A empresa anuncia nesta semana o lançamento do selo próprio. O nome será [re:agent] e terá caráter de incubadora. Vai reunir vários subselos, cada um encabeçado por um artista. A ideia é permitir a eles a curadoria dos próprios selos. O papel da Plusnetwork será distribuição e promoção, também no mercado internacional.

 

*

 

Andréa & André – A brasiliense Andréa dos Santos se apresenta na quinta (16), na Casa do Mancha, em São Paulo. A cantora e compositora antecipa o material do segundo trabalho solo, “Aindê – Cantos de Caminhos”, EP com lançamento previsto para junho. Sua música é uma mistura singular. Na banda do show estará o guitarrista André Abujamra, que também faz a discotecagem da noite.

Milton & Gal – Duas séries de quatro episódios produzidas pela HBO serão exibidas este ano: “Milton: Pelo Mundo”, com andanças de Milton Nascimento, e “O Nome Dela É Gal”, que conta a trajetória de Gal Costa.