Quando Pikachu se encontra com o heavy metal

Por Thales de Menezes

A crítica diz que a banda faz “kawaii metal”, algo como “metal fofinho”. O Babymetal é um sucesso estrondoso no Japão, com suas vocalista que já dividiram palco com Metallica, Judas Priest e Red Hot Chili Peppers. O som vai do thrash ao speed metal, e elas fazem coreografias e um teatrinho do tipo Alice Coppe e Marilyn Manson. Chega às lojas nesta semana o box que registra dois shows do Babymetal no Tokyo Dome, em setembro do ano passado, para 110 mil pessoas. São dois discos de Blu-ray e quatro CDs.

 

Show do Babymetal em Leeds, na Inglaterra: as cantoras Yuimetal, Su-metal e Moametal

*

Pixinguinha, 120 – Um bate-papo sobre Pixinguinha com o crítico musical Tárik de Souza abre no dia 20 de abril o projeto Navegando na Enciclopédia, no Itaú Cultural. A homenagem terá noites de shows dos grupos Chorando em Ré Menor, Saxofonando e Galo Preto até o dia 23, data em que Pixinguinha completaria 120 anos.

Bola da vez – Existe uma notícia no pop em 2017 que pode ser veiculada a cada semana, apenas preenchendo os espaços em branco: “A banda …… lança um álbum depois de … anos sem gravra”. Nesta semana são os britânicos do Slowdive, que retornam com um álbum homônimo 22 anos depois do disco “Pygmalion” (1995).

 

Atores-cantores – Pela primeira vez uma dessa novelas mais curtas que a Globo exibe às 23h vai ter trilha sonora lançada em CD. “Os Dias Eram Assim”, que estreia neste mês, resgata hits dos anos 1970 e 1980 e traz a música de abertura, regravação de Ivan Lins, numa faixa cantada pelos atores da trama, como Sophie Charlote (foto).