As Bahias gravam álbum com produtores de Criolo

Por Thales de Menezes
As Bahias e a Cozinha Mineira vão lançar em agosto seu segundo álbum, “BIXA”. O título é uma referência ao disco “Bicho”, que Caetano Veloso gravou em 1977.
Depois de muita repercussão do trabalho de estreia, “Mulher”, a banda das cantoras transexuais Assucena Assucena e Raquel Virginia e do guitarrista Rafael Acerbi Pereira está no estúdio com dois produtores de extenso currículo: Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman, consagrados pelos discos de Criolo.
*
*
Neil Young doente – Na última sexta (7), Neil Young não compareceu à cerimônia anual do Rock and Roll Hall of Fame, na qual seria o “padrinho” do Pearl Jam. Young está doente e cancelou duas participações em programas de TV que deveria gravar nesta semana. O cantor canadense e a banda de Eddie Vedder são parceiros de shows desde a década de 1990.
Turma de 2017 – Além do Pearl Jam, os incluídos no “salão da fama” nesta edição ano são Journey, Electric Light Orchestra, a cantora folk Joan Baez, Nile Rodgers (Chic), o rapper Tupac Shakur (morto em 1996) e a lenda do progressivo britânico Yes.
*
Trio – “Boca”, o quarto álbum da carreira do cantor e compositor Curumin traz participações de Russo Passapusso (à esquerda na foto) do Baiana System em “Boca Pequena” (música do próprio Russo) e o rapper Rico Dalasam (à direita) em “Tramela”, parceria com Curumin. “Boca” sai em maio, pelo Natura Musical