Criolo e Negra Li cantam no retorno do RZO

Por Thales de Menezes

Fundado nos anos 1980, o grupo de hip hop RZO voltou à ativa em 2014 e agora vai lançar seu primeiro disco em 13 anos. A formação conta com Helião, Calado, Sandrão e DJ Cia. O álbum virá com 14 faixas e terá participações de Criolo e Negra Li. Já foram divulgadas “Paz em Meio ao Caos” e “Jovens à Frente do Tempo”. Nos shows, os rappers de Pirituba (periferia oeste de SP) vão  misturar novas músicas com hits dos outros CDs, “Todos São Manos” (1999) e “Evolução É uma Coisa” (2004).

RZO registra participação de Criolo (de boné vermelho) na gravação do novo álbum

*

Noites de protesto – “Canções de Liberdade – Músicas e Poemas de Protesto” é um projeto da cantora Luciana Oliveira que terá participação de Liniker, Jesuton, Maíra Freitas e Eduardo Brechó. Os shows contra a intolerância social serão no sábado (22) e no domingo (23), no Sesc Pompeia. No repertório, canções de Taiguara, Racionais MC’s, Billie Holiday, Nina Simone e Gonzaguinha, entre outros.

Mais Jack White – Para quem está louco por notícias de Jack White: o mais legal de seus projetos, o Dead Weather, lança em álbum e filme um concerto do grupo em 2009. O titulo: “The Dead Weather: Live at the Mayan”.

*

Convidado ilustre – O segundo disco da cantora Julia Vargas, “Pop Banana”, pela gravadora Biscoito Fino, tem dueto com Ney Matogrosso (foto acima) em “Pedra Dura” e participação de Pedro Luis em outra faixa. O primeiro single é “Samba Jambo”, de Jorge Mautner e Nelson Jacobina.

*

Rock in Roraima – Direto das garagens de Porto Velho, o Versalle (foto acima) lança agora o clipe da canção “Dito Popular”. Uma das últimas esperanças para quem acredita no combalido rock básico com guitarras, o quarteto conta com a participação de Lucas Silveira, do Fresno.