“Purple Rain” é reeditado com inéditas de Prince

Por Thales de Menezes

Deve sair em julho a aguardada nova edição de “Purple Rain”, o disco que Prince (1958-2016) gravou em 1984 como trilha sonora do filme homônimo, uma megalomaníaca incursão do músico no cinema.
“Purple Rain 2017” será lançado em várias versões, mas a mais cobiçado deverá ser um álbum triplo de vinil que tem como extra um show de Prince em maio de 1985, em Blu-ray.
Com 36 faixas, o álbum traz as músicas do lançamento original remixadas, as canções que foram lado B de compactos (entre elas “17 Days” e “Erotic City”) e um punhado de inéditas que sobraram das gravações.
Nessas há algumas canções de alta temperatura erótica, como “Katrina’s Paper Dolls”, “We Can Fuck”, Possessed” e “Wonderful Ass”. Teriam sido deixadas de lado na época por causa da forte patrulha pública de grupos conservadores, principalmente o politicamente influente The Washington Wives.
Do baú de Prince devem sair mais dois filmes de concertos dos anos 1980, com lançamento previsto para 9 de junho.

*

 

NO FORNO – O produtor Mario Caldato Jr. (esq.) e o baixista Bi Ribeiro em Los Angeles, no estúdio MCJ, no trabalho de mixagem do novo disco dos Paralamas do Sucesso. Ainda sem nome divulgado, o 13º disco de inéditas do trio sai no segundo semestre.

*

Papo de quarta – Jair Oliveira organiza jam sessions nas quarta-feiras de maio e junho no Teatro MorumbiShopping. As apresentações do projeto Quarto de Músico, com entrevistas e pate-papo, serão transmitidas ao vivo no Facebook. Nos primeiros quatro encontros, só cantores. No dia 3, Pedro Mariano abre a série. Depois já estão confirmados Luciana Mello (dia 10), Daniel (17) e Claudio Zoli (24).

Bis na Europa – Depois de uma apresentação de destaque no Festival de Jazz de Montreux no ano passado, ao lado dos suíços do Young Gods, a Nação Zumbi embarca para uma pequena turnê europeia neste ano. Entre 19 e 28 de julho, a banda pernambucana vai ser apresentar em Genebra, Amarante (Portugal), Londres, Berlim e Paris.

Transatlântico – “Se Você Nadar”, composição de Arnaldo Antunes e Márcia Xavier, é a primeira faixa liberada do novo DVD do cantor, “Ao Vivo em Lisboa”, que será lançado no dia 12 de maio. Gravado no Teatro São Luiz, o show tem repertório de hits e muitas música do álbum “Já É”, que Arnaldo gravou em 2015. A noite lisboeta teve convidados portugueses no palco: Helder Gonçalves e Manuela Azevedo, da banda Clã, e a fadista Carminho.

Feriado black – No feriado da próxima segunda, 1º de maio, a banda Black Rio faz show no Sesc Vila Mariana, tendo como convidada a acntrora Ngera Li, Nome fundamental nos anos 1970 e 1980 para a criação de um soul brasileiro, a Black Rio voltou à ativa nos anos 2000, agora liderada por William, filho do criador do grupo, Oderdan Magalhães (1945-1984).