Lucas Santtana lança single do álbum ‘Modo Avião’

Por Thales de Menezes

Será lançado nesta terça (2), no portal Natura Musical, “Modo Avião”, novo single do cantor, compositor e produtor baiano Lucas Santtana.
Gravada em estúdios de São Paulo e Copenhague, a música tem participação do Quarteto de Cordas da Dinamarca e dá nome ao sétimo álbum de Santtana, que sai ainda neste mês.
A colaboração internacional reforça o caráter “cidadão do mundo” assumido pelo brasileiro numa carreira fonográfica que começou em 2000, com o álbum “Eletro Ben Dodô”. Sua música intrincada e envolvente evoluiu até o sexto trabalho, “Sobre Noites e Dias”, lançado com turnê europeia em 2104. As resenhas pelo mundo o trataram como “nova tropicália”
“Modo de Avião” promete mostrar mais uma cara diferente para o trabalho, desenvolvido para ser apresentado em áudio e filme.
Participam do single os dois produtores do álbum, Santtana e Fabio Pinczowski (sintetizadores), além do Danish Quartet, que toca arranjos feitos por Marcelo Cabral.

*

NOVINHAS – As bandas que querim ser a coisa mais quente de 2017 podem sdesistir. O quarteto londrino The Big Moon é uma mistura de Elastica e Blur, às vezes soando como as Spice Girls comm guitarrista. O álbum ‘Love in the 4th Dimension’ acaba de sair e e´irresistpivel

*

A vez de Rogério – A banda de pop rock Supercombo lança seu quarto disco no próximo domingo (7), no Sesc Pinheiros. O álbum tem o nome “Rogério”, embora os integrantes sejam Leonardo (Ramos, voz e guitarra), Carol (Navarro, baixo), Pedro (Ramos, guitarra) e Paulo (vaz, bateria). Segundo carol, o disco “tem a vibe de São Paulo”, flagrando a rotina da bna. No show, favoritas doa fãs como “Grão de Areia” e “Magaiver”.

*
A volta dos ratos – De volta à ativa após 23 anos de sua formação, o Skamoondongos comanda noite de ska na festa paulistana Jamaica Station. Na sexta (5), a banda vetrana divide palco do Stage bar, na Barra Funda, com Marzela e Tropical Ska Combo. Além de “Ska com Maracatu” e “Pobre Plebeu”, hitsa autorais esperado pelos fãs, o grupo vai tocar material de nomes consagrados no gênero na Inglaterra e na Jamaica.

 

Longa espera – Depois de anunciar a vinda do Who ao Brasil dez meses antes da confirmação, esta coluna vai de novo deixar fãs sofrendo em longa espera. Harry Styles, o mais adorado ex-One Direction, anunciou oficalmente sua aguradada turnê solo por Estados Unidos, Europa e Japão, entre setembro e dezembro. O que ninguém irá confirmar nas próximas semanas, mas vai rolar, é a vinda ao Brasil em março de 2018, para shows no Allianz Park.

 

Banda de garagem – Irmãos adolescentes resolvem fazer uma banda de rock, gravam música em casa mesmo e tentam ver se alguma gravadora se interessa. Isso é comum, mas não se os irmãos são Jaden 18, e Willow, 16, filhos do astro de cinema e (antigamente) rapper Will Smith. Os garotos estão gravando canções no estilo K-Pop (o grudento pop coreano) em seus singelo estúdio “caseiro”, com equipamento avaliado em US$ 2 milhões. A banda ainda não tem nome. Nem precisa.