Para ouvir Beatles 24 horas por dia no rádio

Por Thales de Menezes

Ainda no calor das comemorações dos 50 anos do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, há muito mais coisa de Beatles no ar. Literalmente, “on air”.

A maior rádio on-line do mundo, a SiriusXM, tem um sem número de canais de streaming, cada um funcionando como se fosse uma rádio independente. Foi lançada agora uma rádio exclusiva de Beatles, disponibilizando 24 horas diárias de programação.

O legal é que não são apenas as canções do quarteto executadas sem parar. Claro que as músicas da banda e das carreiras individuais de seus integrantes são oferecidas, mas o novo canal 18 da SiriusXM tem uma programação intensa e variada.

A rádio larga com mais de 30 atrações diferentes, todas com conteúdo relacionado ao grupo. Por exemplo, um programa matutino ao vivo, diário, que é um bate-papo em clima de café da manhã com alguém que possa falar de Beatles (amigos, gente que trabalhou com a banda, autores de livros sobre o quarteto etc.).

Quem abrir a página da central de streaming, no endereço www.siriusxm.com, logo vai ver o botão de acesso ao The Beatles Channel. Há uma boa carga de programas que oferecem interatividade e desafios para quem acha que sabe tudo sobre a banda.

*

JACK BAUER CAI NO ROCK – Kiefer Sutherland estará em Glastonbury no dia 24. O ator de “24 Horas” vai mostrar no maior festival britânico as músicas do álbum de country rock que lançou,n “Down in a Hole”

*

Rock com Z – Quatro shows, de junho a setembro, são parcerias do bar paulistano Z Carniceria com a agenciadora de bandas Elemess. A programação terá Medulla (8/6), Supercombo (13/6), Ego Kill Talent (10/8) e Far From Alaska (14/9). O show do Medulla, na próxima quinta, contará com a participação do rapper Rincon Sapiência.

*

Feliz aniversário – Nos dias 16 e 17 deste mês estão marcados dois shows para comemorar os 20 anos da banda cearense Cidadão Instigado, na Comedoria do Sesc Pompeia. O diretor de teatro Felipe Hirsch colabora na concepção artística, dando apoio em iluminação, repertório e figurino para a banda liderada pelo guitarrista Fernando Catatau.

*

Menina pop – Se alguém ainda duvida que o ano de 2017 no pop rock é feminino, uma audição de “Don’t Kill My Vibe”, de Sigrid (foto), convencerá até os mais céticos, “Sou jovem/ não ligo pra nada/ não desisto”, diz o manifesto da cantora norueguesa de 20 anos. Sucesso viral antes mesmo de lançar o primeiro álbum, Sigrid é a melhor coisa que veio recentemente do país do A-ha.