Disco ao vivo e filme nos 20 anos da Cachorro Grande

Por Thales de Menezes

Nos próximos dias 23 e 24, a Cachorro Grande se apresenta no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, e ali vai gravar um álbum ao vivo. Previsto para chegar ao mercado em novembro ou dezembro, o disco contará com participação especial de Samuel Rosa, do Skank. Durante os shows haverá captação de imagens para um documentário sobre a banda, dirigido pelo cineasta Lírio Ferreira. A ideia é lançar o filme em 2019, quando a banda gaúcha radicada em São Paulo completa 20 anos de estrada.

LAYA CANTA LUA  -Depois de lançar o primeiro álbum solo, a cearense Laya se apresenta na Casa de Francisca, nesta quarta (14), com repertório dedicado a Luiz Gonzaga.

 

Depois de lançar o primeiro álbum solo, a cearense Laya se apresenta na Casa de Francisca, nesta quarta (14), com repertório dedicado a Luiz Gonzaga

Céu de Havana – No próximo sábado (17), a cantora Céu faz pela primeira vez um show em Cuba. Ela canta no Festival AM-PM (América por su Música), na Fábrica de Arte Cubana, em Havana. Até o final do ano, Céu lança em espanhol três músicas de seu mais recente e premiado álbum, “Tropix”.

Irmão em coma – A primeira edição do Festival CoMA, que acontece entre 4 e 6 de agosto em Brasília, tem confirmada a primeira atração internacional: o grupo indie americano O’Brother, que no ano passado lançou o ótimo “Endless Night”. Entre os artistas brasileiros na escalação, já estão certos Emicida, Jaloo, Far From Alaska, Ataque Beliz, Dillo e francisco, el hombre.

Hermanos e hermana – Daniel Piazzolla, líder da banda argentina moderninha de jazz Escalandrum, traz ao Brasil o 3001 Projeto Piazzolla. Para rever o repertório do avô, o mito Astor Piazzolla, o sexteto traz a cantora Elena Roger, estrela argentina pela primeira vez no Brasil. O Escalandrum toca na Caixa Cultural, em São Paulo, de 22 a 25 deste mês. Depois, vai a três unidades do Sesi: São Paulo (dia 28), Sorocaba (29) e Rio Claro (30).

A cantora Mariana Aydar

Meninas reunidas – Mariana Aydar regravou “Eu te Amo Você”, sucesso de  Marina Lima nos anos 1980. A música aparece como tema de abertura da websérie “Nosso Amor a Gente Inventa”, de Sarah de Oliveira, no canal da apresentadora no YouTube.