Inéditas dos Beach Boys saem em novo álbum

Por Thales de Menezes

Foi lançado apenas no último dia de junho, mas o primeiro semestre do ano já tem seu disco mais bacana. “1967 – Sunshine Tomorrow” é o nome da coletânea que reúne 65 faixas da banda californiana Beach Boys.

O lançamento comemora os 50 anos dos álbuns “Smiley Smile” e “Wild Honey”, trazendo as músicas originais desses LPs remasterizadas e mais faixas inéditas, entre versões alternativas de estúdio e gravações ao vivo. O primeiro disco é quase psicodélico, um delírio total de Brian Wilson, e o segundo tem soul e rhythm’n’blues.

*

SEM PERSONAGEM – Sai neste mês o primeiro álbum da atriz Laila Garin, conhecida por estrelar o musical sobre Elis Regina nos teatros. Ela gravou com o trio A Roda. Já está rodando na rede o primeiro single, “Baioque”

*

Neil Young volta – Esta é para alegrar os fãs que ficaram bem preocupados quando Neil Young cancelou sua participação ao lado do Pearl Jam na festa anual do Rock and Roll Hall of Fame, em abril, por problemas de saúde. O cantor canadense acaba de lançar single, com clipe. Em “Children of Destiny”, mais uma vez acompanhado da ótima banda de apoio Promises of the Real, ele canta versos politizados, clamando que as pessoas precisam lutar por aquilo em que acreditam.

*

Debut em São Paulo – A carioca Luana Carvalho lança na quinta (6) seu álbum duplo de estreia, “Sul e Branco”. A filha de Beth Carvalho sobe ao palco do Sesc Pinheiros para mostrar o repertório que a credencia como ótima debutante na MPB recente.

*

Poesia musical – Depois de elogios para “Estado de Poesia”, primeiro disco de inéditas em muitos anos, Chico César celebra a turnê desse álbum com um DVD. Ele faz show de lançamento no sábado (8) e no domingo (9), no Sesc Pinheiros.

*

“Cantatrizes” – Começou a venda de ingressos para o projeto Cantoras Musicais, no Teatro Porto Seguro, de shows entre 9 de agosto e 30 de setembro com atrizes que cantam em musicais. Zezé Motta abre o projeto no dia 9, seguida por Alessandra Verney, Marya Bravo, Simone Gutierrez, Kiara Sasso, Renata Ricci, Totia Meirelles, Alessandra Maestrini, Gottsha, Leilah Moreno, Malu Rodrigues, Thais Piza, Livia Dabarian e Talita Real.

A atriz e cantora Kiara Sasso, que participa de projeto de shows no Teatro Porto Seguro