Livro resgata os Stones na TV nos anos 1960

Por Thales de Menezes

As idas dos Rolling Stones a  programas de TV e de rádio nos anos 1960 serão relembradas em livro, disco e filme. “On Air on the Sixties” chega às livrarias inglesas no dia 8 de setembro. O volume lista todas as aparições da banda em programas britânicos e em vários outros ao redor do mundo, com análises e fotos inéditas.

Os Rolling Stones no programa de TV de Ed Sullivan

Ainda em setembro, a BBC transmite documentário com o mesmo nome e um disco chegará às lojas. O repertório, ainda não divulgado, será uma seleção dessas performances da época.

*

NO ESTÚDIO –  A cantora Anna Ratto entre Junior Tostoi e Marcelo Vig, produtores de seu quinto álbum, que sai no segundo semestre e rompe com a MPB mais conservadora

*

Novos compositores – A cantora Vânia Bastos quer gravar nesse segundo semestre o primeiro disco exclusivo de canções inéditas em sua carreira, desde que despontou na Vanguarda Paulista no início dos anos 1980. Para isso, ela vai selecionar canções de novos autores. Quem quiser tentar a chance de ouvir uma de suas músicas na voz afinadíssima de Vânia pode enviar seu material para o e-mail vaniabastosnovodisco@gmail.com.

*

Navegar é preciso – Daniel Medina, Felipe Antunes (Vitrola Sintética) e Luiz Gabriel Lopes (Graveola) estão escalados para o minifestival “Navegar Noites Musicais”, que acontece pela primeira vez nos dias 27, 28 e 29 de julho, em Paraty, durante a Flip.

*

Cantores-atores – As participações de Johnny Depp e Kiefer Sutherland no festival de Glastonbury atraíram atenção para atores que ganham as paradas cantando. O Deezer listou os dez artistas nessa categoria com mais acessos no serviço de streaming:

1 – Selena Gomez

2 – Jared Leto (Thirty Seconds to Mars)

3 – Taylor Momsen (The Pretty Reckless)

4 – Hailee Steinfeld

5 – Johnny Depp (Hollywood Vampires)

6 – Bruce Willis

7 – Juliette Lewis (Juliette and the Licks)

8 – Kiefer Sutherland

9 – Kevin Bacon

10 – Keanu Reeves (Dogstar)